segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Projeto "Teatro na escola": formação teatral básica aos alunos da E.E.F.M. Mons. Furtado!

O Projeto Teatro na Escola tem como finalidade inserir a comunidade escolar na dimensão da arte cênica, especialmente o teatro. O caminho da inserção da Escola Monsenhor Furtado na arte teatral é feito pelos estudantes acompanhados por Claudio de Oliveira, um professor experiente em dramaturgia. A trilha seguida conta com oficinas especializadas como a de expressão corporal e de encenação. Assim, o Projeto garante uma formação teatral básica àqueles que se sentirem inclinados a sua participação.

A empolgação dos alunos é notória!!

O companheirismo também!
Em participar deste projeto, o estudante desenvolve competências não só artísticas, mas também as de leitura e de sociabilidade, pois o apresentar-se a um público exige habilidades discursivas de oralidade na qual se pressupõe o entendimento de um texto escrito e de comandos de uma direção teatral. Textos e comandos dentro do universo do teatro pertencem ao patrimônio cultural milenar construído pela humanidade, o que fará o nosso estudante conhecer numa diversidade de textos e contextosgarantindo-lhe uma ampliação de sua visão de mundotornando-o ouvinte, leitor, crítico e construtor de novas idéias continuadoras do fazer cultural.
A disciplina leva a perfeição!
Por fim, o Projetocorresponde a uma didática interdisciplinar, principalmente nas áreas de Linguagens e Códigos e de Ciências Humanas.   


Fonte e mais informações: www.escmonsfurtado.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário